quinta-feira, 6 de setembro de 2007

A LENDA DE BEOWULF ( BEOWULF, 2007)






GÊNERO: Ação -Animação

DURAÇÃO: -

ORIGEM: EUA

ESTRÉIA-EUA: 16 de Novembro de 2007

ESTRÉIA - BRASIL: 23 DE NOVEMBRO DE 2007

DE OLHO: Faltam 2 meses e 18 dias

ESTUDIO: Paramont Pictures

DIREÇÃO: Robert Zemeckis

ROTEIRO: Neil Gaiman, Roger Avary

PRODUÇÃO: Steve Ring, Jack Rapke, Robert Zemecks

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 02 de Setembro de 2007


Sinopse: "A Lenda de Beowulf" é a mais nova animação de Robert Zemeckis ("Forrest Gump - O Contador de Histórias"), que trabalha com captura de movimentoS e atores facilmente reconhecidos mesmo em versão animada. Aprimorando os recursos que ultilizou nos bem sucedidos "A Casa Monstro" e "O Expresso Polar", esta animação promete ser uma divertida fantasia que trará também aventura e comédia. Inspirado em um poema inglês datado do início da Idade Média, o filme traz o herói Beowulf (Ray Winstone, de "Os Infiltrados") determinado a derrotar Grendel (Crispin Glover, de "Enfermeira Betty"), um monstro destruidor. A mãe de Grendel, interpretada por Angelina Jolie ("O Bom Pastor" e "Tomb Raider"), se torna mais um desafio na vida do guerreiro após a primeira batalha. O longa traz um elenco de primeira, com nomes como Anthony Hopkins ("Encontro Marcado"), Robin Wright Penn (“A Promessa"), Brendan Gleeson ("Harry Potter e o Cálice de Fogo"), Alison Lohman (“Peixe Grande”) e John Malkovich ("O Homem da Máscara de Ferro"). O roteiro, assinado pela dupla Neil Gaiman (o mesmo do badalado "Stardust - O Mistério da Estrela Cadente") e Roger Avary ("Silent Hill" e "Pulp Fiction - Tempos de Violência") começou a ser escrito em maio de 1997, e de lá para cá muitas transformações aconteceram para deixar a trama o mais interessante possível.

SITE OFICIAL DO FILME ONDE VOCÊS CAROS LEITORES PODERÃO ENCONTRAR O TRAILER DO FILME: http://www.beowulfmovie.com/

ULTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O FILME:
Angelina Jolie em adaptação do épico "Beowulf"
Data: 19 de Agosto de 2005
Por: André Oliveira

A atriz Angelina Jolie ("Alexandre") participará de uma nova adaptação do épico "Beowulf", distribuído pelos estúdios Paramount e Warner Bros., que desta vez será dirigido por Robert Zemeckis. "Beowulf" é uma adaptação de uma lenda épica que conta a história trágica de um homem condenado a errar eternamente por ter nascido do amor proibido entre uma mortal e o diabo. Sua única chance de salvação consiste em lutar contra o mal que reside em seu interior, e contra Grendel, uma criatura assustadora e aparentemente invencível que vive em uma fortaleza. Participam também do elenco do filme os atores Anthony Hopkins, Ray Winstone, Brendan Gleeson e Robin Wright Penn.

HOMEM DE FERRO ( Iron Man, 2008)






GÊNERO: Açaõ

DURAÇÃO: -

ORIGEM: EUA

ESTRÉIA: EUA- BRASIL: 02 de Maio de 2008

DE OLHO: Faltam 7 meses e 29 dias

ESTUDIO: Marvel Enterprises

DIREÇÃO: Jon Favreau

ROTEIRO: Arthur Marcum, Mattheu Hollaway, Mark Fergus, Hawk Ostby, Stan Lee

PRODUÇÃO: Avi Arad, Louis D'Esposito, Kevin Feige

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 03 de Setembro de 2007


Sinopse: Essa é a esperada adaptação dos quadrinhos "O Homem-de-Ferro", baseado no personagem criado por Larry Lieber. Sobre a história que será abordada em seu filme, o diretor Jon Favreau ("Um Duende em Nova York", "Zathura") disse que ela vai começar com a origem do super-herói (incluindo o antigo uniforme cinza), chegando aos dias atuais (com um uniforme mais moderno), quando saberemos o que acontece politicamente com a Stark Corporation. Tony Stark é um bilionário das indústrias e um genial inventor, que é sequestrado e forçado a criar uma arma devastadora. No entanto, usando sua inteligência e gênio, Stark cria uma armadura de alta tecnologia para escapar do cativeiro. Mas durante seu retorno aos EUA, ele descobre um plano com implicações globais e precisa empregar sua armadura para salvar o planeta como o "Homem de Ferro". No filme, uma produção da Marvel Entertainment, o milionário o Homem de Ferro enfrentará o Mandarim, que para quem não é familiarizado com os quadrinhos, o personagem é um gênio da ciência que deseja dominar o mundo. Ele não possui super-poderes, mas é altamente hábil em artes marciais e utiliza anéis, nos dez dedos das mãos, que correspondem a comandos mentais. Cada anel tem uma função diferente (como 'raio de gelo', 'raio de fogo', 'raio desintegrador', 'raio elétrico' etc.) O diretor Jon Favreau já disse que Homem de Ferro será o mais realista dos filmes de super-herói da casa. Nos gibis, Stark é notório por sua luta contra o alcoolismo, e a escolha do seu intérprete não poderia ter sido mais adequada: Robert Downey Jr. ("Chaplin", "Boa Noite e Boa Sorte"), que não só viveu problemas de alcoolismo e drogas como passou por poucas e boas na prisão. Ainda assim, a luta do herói contra o alcoolismo não deverá fazer parte do longa, pois, segundo Favreau, é um tema que só aparece mais tarde na história do personagem. Quem sabe, numa possível continuação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS COM O FILME:


Jon Favreau escreverá HQ do Homem de Ferro
Data: 20 de Agosto de 2007
Por: Thiago Sampaio

Pelo visto, o diretor Jon Favreau (“Um Duende em Nova York”), que comanda a adaptação para as telas do herói da Marvel, “Homem de Ferro”, vem conquistando cada vez mais a simpatia dos fãs do herói. Após ir a Comic-Con utilizando um protetor de coração igual ao do personagem, ele agora irá escrever uma minissérie, intitulada “Iron Man: Viva Las Vegas”, para a Marvel Comics. A HQ deverá ser lançada em época semelhante ao filme, como estratégia de marketing. A história será dividida em quatro capítulos e mostrará uma aventura do bilionário Tony Stark (alter ego do Homem de Ferro) em Las Vegas, provavelmente apostando uma nota preta em cassinos. Adi Granov, desenhista que trabalhou nas primeiras edições da série atual do herói e também responsável pelo design da armadura do filme, também irá colaborar na elaboração da história em quadrinho, juntamente com Favreau. Quanto ao aguardado filme, mostrará o industrial bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr., de "Zodíaco") sendo seqüestrado por terroristas e obrigado a trabalhar em uma arma a ser usada contra inocentes. Para evitar que o pior aconteça, ele constrói uma armadura extremamente avançada, que lhe transforma no invencível Homem de Ferro. A produção conta ainda com Gwyneth Paltrow ("Shakespeare Apaixonado") como Pepper Potts, Jeff Bridges ("O Grande Lebowski") como o vilão Obadiah Stane - também conhecido como Monge de Ferro - e Terrence Howard ("Ritmo de Um Sonho") como Jim Rhoades. O filme foi escrito por Arthur Marcum e Matt Holloway, em conjunto com os responsáveis pelo texto de “Filhos da Esperança”, Mark Fergus e Hawk Ostby, se baseando nos personagens criados por Stan Lee. “Homem de Ferro” tem estréia prevista para o dia 02 de maio de 2008 no Brasil.

ASSISTA AO TRAILER: queridos leitores para assistir este trailer vou direcioná-los para outro blog porém o único que tem diretamente de uma conferência de imprensa o trailer filmado da COMIC CON. - http://cineblog.blogs.sapo.pt/422564.html , é para aqueles que como eu não se aguentam e querem ver pelo menos um pouquinho do que está por vir.

JOGOS MORTAIS 4 - SAW IV / SAW 4, 2007





Enquanto muitos ainda nem assistiram ao 3 já está prestes a estréia do JOGOS MORTAIS 4 vale a pena conferir para quem gosta do estilo arrepiante em que Jigsaw coloca suas vítimas presas, incapacitadas de reciocinar, ou lutar pela suas próprias vidas.




GÊNERO: Horror - Triller


DURAÇÃO: -


ORIGEM: EUA


ESTRÉIA-EUA-BRASIL: 26 de aoutubro de 2007


DE OLHO: Faltam 1 mês e vinte dias


ESTUDIO: Lions Gate


DIREÇÃO: Darren Lynn Bousman


ROTEIRO: Marcus Danstan, Patrick Melton


PRODUÇÃO: Mar Burg, Oren Koules


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 05 DE SETEMBRO DE 2007




SINOPISE:


Em "Jogos Mortais", de 2004, fomos apresentados a Jigsaw (Tobin Bell), um "assassino" cuja marca registrada é assustadora: ele faz questão de deixar em todas as suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, fazendo com que as pessoas cometam atos agonizantes na tentativa de se salvarem. Também acompanhamos uma caçada a Jigsaw, feita pelo detetive David Tapp (Danny Glover). Em "Jogos Mortais 2", de 2005, o serial killer continua a atacar! Dessa vez, Jigsaw tranca um grupo de vítimas em um local fechado, obrigando-as a matarem umas as outras para sobreviverem. Agora é o detetive Eric Mason (Donnie Wahlberg) que tenta decifrar o caso. Já em 2006, chegou aos cinemas com o mesmo sucesso estrondoso o terceiro filme da franquia, "Jogos Mortais 3". Nesta nova trama, Jigsaw encontra-se bastante doente, contando com a ajuda primordial de sua aprendiz Amanda (Shawnne Smith). O sucesso enorme dos três filmes, que gastaram muito pouco em seu orçamento e faturaram tubos de dinheiro, fez com que a Lionsgate decidesse desenvolver um quarto projeto. O quarto filme tem uma sinopse com muitos spoilers (se você não assistiu aos filmes anteriores, não leia): Jigsaw e sua aprendiz Amanda estão mortos. Agora, no rastro da notícia do assassinato da detetive Kerry, dois experientes oficiais do FBI, Agente Strahm e Agent Perez, chegam na assustada unidade policial para ajudar o veterano detetive Hoffman a analisar o que sobrou dos truques de Jigsaw e montar o quebra-cabeças. Porém, quando o comandante da SWAT Rigg é aprisionado em um novo jogo, o último oficial intocado por Jigsaw tem apenas 90 minutos para superar uma série de armadilhas dementes e salvar um velho amigo ou encarar consequências fatais.


NOTÍCIAS RELACIONADAS COM O FILME:



Confira o site oficial e teaser trailer de "Jogos Mortais 4"
Data: 03 de Setembro de 2007
Por: Ana Negreiros

O site oficial do mais novo filme da franquia de "Jogos Mortais" já pode ser conferido e, junto com ele, também foi liberado o primeiro teaser trailer oficial do filme. A prévia não conta com nenhuma cena particularmente reveladora, mas provavelmente fará com que os fãs fiquem mais ansiosos pela estréia da seqüência. Assista ao teaser trailer clicando aqui ou diretamente do site oficial. No novo filme, Jigsaw está morto, mas isso não impede que seu legado continue a ser perpetuado, ainda que sua fiel aprendiz, Amanda, também esteja morta. Dois novos personagens, os agentes do FBI Strahm e Perez, especializados em traçar perfis de criminosos, chegam ao departamento policial para unirem esforços e desvendarem os enigmas do último jogo de Jigsaw. A mais nova vítima do psicopata é Rigg, um comandante da SWAT. Ele terá noventa minutos para escapar de uma série de armadilhas e salvar um velho amigo ou, como já aprendemos com os outros filmes, enfrentar as conseqüências mortais de seus erros. "Jogos Mortais 4" conta com um elenco de atores pouco conhecidos pelo público – exceto talvez por Scott Patterson, mais conhecido pelo seu personagem Luke, no seriado "Gilmore Girls" – e foi dirigido por Darren Lynn Bousman, que também dirigiu os dois filmes anteriores da franquia (e foi o roteirista do segundo). O filme tem estréia prevista no Brasil para o dia 26 de outubro desse ano.



Veja mais uma foto de clipe de "Jogos Mortais 4"
Data: 29 de Agosto de 2007
Por: Esthela Viana

Mais uma foto do terror "Jogos Mortais 4" foi divulgada, além de um trecho dos quatro minutos iniciais do filme, que você pode ver clicando aqui. O pequeno clipe foi divulgado na Comic Con, a maior feira do planeta responsável por divulgar a cultura pop. Assim como nas outras imagens divulgadas, essa mostra mais uma pessoa participando de um dos jogos elaborados por Jigsaw. Já no clipe podemos ver o trecho do qual a foto foi tirada, onde duas pessoas lutam para sair de uma das armadilhas feitas pelo vilão. De acordo com o Bloody Disgusting, o produtor de imagem de "Jogos Mortais 2, 3 e 4", David Hackl, afirmou recentemente que, se o quarto filme for um sucesso de bilheteria, ele irá dirigir "Jogos Mortais 5" e provavelmente "Jogos Mortais 6". Recentemente uma notícia abalou os produtores, pois o filme foi visto pelos censores do cinema americano e pegou a pior classificação, ou seja, só pode ser visto por maiores de 18 anos, independente de autorizações de responsáveis. Os produtores do filme ainda não sabem se deixarão o longa como está ou se cortarão cenas para torná-lo mais acessível. Em "Jogos Mortais 4" conferimos os eventos que tomam lugar logo após o término do terceiro capítulo da cine-série. Os agentes do FBI Strahm (Scott Patterson, da série "Gilmore Girls") e Perez (Athena Karkanis), comandados pelo detetive Hoffman (Costas Mandylor), chegam ao refúgio de Jigsaw (Tobin Bell, do inédito "O Pesadelo 2") para tentar analisar os resquícios das armadilhas criadas por ele e sua fiel companheira Amanda (Shawnee Smith, de "A Ilha"). O que os agentes não esperavam, entretanto, era tornarem-se peças no quebra-cabeças dos falecidos assassinos. O filme chega aos cinemas norte americanos e brasileiros perto do Dia das Bruxas, em 26 de outubro.


ASSISTA A PRIMEIRA CENA DO FILME - YOU TUBE:
http://www.youtube.com/watch?v=5j0os9Yd434





quarta-feira, 5 de setembro de 2007

HORA DO RUSH 3






GÊNERO: Ação comédia


DURAÇÃO: 90 minutos


ORIGEM: EUA


ESTRÉIA - EUA:10 de agosto de 2007


ESTRÉIA -BRASIL : 07 DE SETEMBRO DE 2007


DE OLHO: Faltam 2 dias


ESTUDIO: Play Art


DIREÇÃO: Brett Ratner


ROTEIRO: Jeff Nathanson


PRODUÇÃO: Roger Birnbaum, Andrew Z. Davis,Jonhatan Glikman, Arthur M. Sarkissian, Jay Stern.


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 08 DE AGOSTO DE 2007




SINOPSE:




Jackie Chan e Chris Tucker retornam na pele dos policiais Lee e Carter em "A Hora do Rush 3", prometendo misturar muita ação e comédia, marcas registradas da franquia. O segundo filme, lançado em 2001, fez nada menos que US$ 555 milhões mundialmente. Seguindo a lógica, "se o primeiro faturou alto e o segundo mais ainda, então vamos logo fazer o terceiro", a New Line Cinema tratou de produzir "A Hora do Rush 3". O presidente de produção Toby Emmerich disse que "os dois primeiros filmes se tornaram clássicos da cultura pop", e que o terceiro "usará mais a conhecida mistura de ótima ação com grandes risadas". Na terceira aventura, Chan faz um chefe de polícia de Hong Kong que recebe a missão de proteger um embaixador chinês em uma visita aos Estados Unidos. Em Los Angeles, quando está prestes a entregar o endereço da maior organização criminosa chinesa, as "Tríades", sofre um atentado. Entra em cena Tucker, um policial de Los Angeles que ouve pelo rádio sobre o atentado e quando chega ao local reencontra Lee (Jackie Chan). A caçada aos criminosos levará a dupla até Paris, território desconhecido para ambos. Na capital francesa, eles terão que enfrentar os bandidos chineses, a polícia e a cultura estrangeira, dando o tom de humor da comédia.
NOTÍCIAS:

"A Hora do Rush 3" é banido na China
Data: 06 de Agosto de 2007
Por: Thiago Siqueira

Os censores chineses baniram a comédia de ação "A Hora do Rush 3", filme que reúne mais uma vez Chris Tucker ("O Quinto Elemento") e Jackie Chan ("Arrebentando em Nova York"). Dada a popularidade de Chan no país mais povoado do mundo, é uma decisão um tanto quanto drástica, coroando uma série de rumores sobre a polêmica política causada pela aparentemente desprentenciosa produção. É uma péssima notícia para o astro asiático, que tem os direitos de distribuição do filme no mercado chinês e no de Hong kong. O Escritório de Cinema Estatal chinês declarou à Variety que a proíbição ocorreu por razões comerciais. A justificativa de Xiao Ping, um dos vice-presidentes do setor de importação e exportação cinematográfica do China Film Group, é que "o filme não seria popular na China". Uma declaração um tanto quanto irreal, dado o sucesso dos dois exemplares anteriores da franquia por lá. Muitos acreditam que a censura se dê por conta de uma cena que envolve uma família do crime organizado chinês que os protagonistas do longa enfrentam durante uma viagem a Paris. A República Popular da China vem sofrendo com a ascenção do crime organizado - as conhecidas "Tríades" - desde que começou sua abertura econômica, tornando esse um assunto delicado no país. Outro problema enfrentado pelo filme é a grande competição pelo mercado local. A China permite a importação de apenas 20 filmes por ano, o que complicou a situação da película em um ano recheado de blockbusters. A trama de "A Hora do Rush 3" se passa em Paris, onde o detetive da polícia de Los Angeles James Carter (Tucker) e o chefe-inspetor Lee (Chan) se juntam novamente para combater uma facção do crime organizado chinês. Brett Ratner, que dirigiu os dois primeiros filmes da franquia e ainda comandou "X-Men: O Confronto Final", retorna à direção, enquanto o roteiro ficou por conta de Jeff Nathanson ("Prenda-Me Se For Capaz", "O Terminal"). "A Hora do Rush 3" tem estréia marcada para 7 de setembro de 2007.

O DESPERTAR DE UMA PAIXÃO







O Despertar de uma PaixãoBaseado em romance de W. Somerset Maugham, o filme é uma história de amor ambientada nos anos 20. O jovem casal formado por Walter (Edward Norton), um bacteriologista de classe média, e pela jovem rica Kitty (Naomi Watts) se conhece em Londres. Após o casamento, mudam-se para Xangai, onde ele trabalha. Uma epidemia num pequeno povoado no interior da China faz com que o casal se mude para lá alguns meses depois. Na medida em que conhecem melhor a cultura local, descobrem mais sobre eles mesmos e o relacionamento.


O Despertar de uma PaixãoO Despertar de uma PaixãoAngélica Bito
Baseado no romance O Véu Pintado, de W. Somerset Maugham, O Despertar de uma Paixão é a terceira adaptação deste livro ao cinema e é o resultado do trabalho de seis anos capitaneado principalmente por Edward Norton, protagonista e produtor do longa-metragem. Tendo estudando a cultura chinesa na faculdade, o ator logo se seduziu por esta história que se passa na China colonizada por ingleses durante os anos 20 e tratou de dar um cunho mais político à trama, característica inexistente na obra original.Norton interpreta o Walter, um bacteriologista inglês que mora em Xangai, capital da China. Numa de suas passagens por Londres, ele conhece Kitty (Naomi Watts), uma jovem rica e fútil que aceita casar-se com Walter pelo desejo de sair do sufocante ambiente familiar. Em Xangai, o casal conhece o vice-cônsul inglês Charlie Townsend (Liev Schreiber, namorado de Naomi na vida real) e sua esposa, Dorothy (Juliet Howland). O encontro muda a vida da protagonista para sempre: ela se apaixona por Charlie, com quem passa a viver um tórrido romance extraconjugal. Mas isso é só o começo da trama de O Despertar de uma Paixão, que se desenvolve melhor quando Kitty e Walter mudam-se (a contragosto da esposa) para uma pequena vila no interior da China, infestada por um surto de cólera. É lá que eles realmente conhecem melhor tudo que acontece no momento político chinês pós-revolução.Visualmente, O Despertar de uma Paixão é fascinante. As locações na China são muito bem exploradas pelas câmeras, comandadas pelo cineasta John Curran (Tentação). A direção de arte, bem como a recriação da estética oriental nos anos 20, é caprichada e fiel. O roteiro é muito bem-amarrado e mescla muito bem os dramas do relacionamento vivido entre os protagonistas ao momento político chinês daquela época. O filme mostra como a China estava sendo colonizada por ingleses após a revolução, dosando a forma como a cultura local era apagada pela ocidental naquele período. No entanto, os personagens não são desenvolvidos de forma a criar empatia junto ao espectador. Nada relacionando ao julgamento de suas atitudes pouco louváveis, mas eles não são aprofundados o suficiente para que o público se sinta envolvido com a história. Agora, a forma como a produção mostra a interação dos personagens orientais e os ocidentais é o grande trunfo deste belíssimo drama.