sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

ESTRÉIA NO BRASIL O FILME A LENDA DO TESOURO PERDIDO O LIVRO DOS SEGREDOS - ASSISTA AO TRAILER

ESTRÉIA ESTA SEMANA NO BRASIL O FILME "A LENDA DO TESOURO PERDIDO - O LIVRO DOS SEGREDOS".



Sinopse: Para Ben Gates (Nicolas Cage), a história não é apenas um mero registro do que aconteceu em um passado distante e parcialmente esquecido... para ele, a história é orgânica, vital e, ocasionalmente, oferece a possibilidade de se achar tesouros extraordinários. Depois de sua surpreendente descoberta das riquezas dos Cavaleiros Templários, Ben se tornou o caçador de tesouros mais famoso do mundo... apesar de preferir o termo "protetor de tesouros". Ben e seu pai, o professor universitário Patrick Gates (Jon Voight), são surpreendidos pela descoberta de uma das páginas, há muito tempo desaparecida, do diário do assassino de Lincoln, John Wilkes Booth. O diário foi encontrado junto ao corpo de Booth quando ele foi morto; entretanto, muitas páginas foram arrancadas e jamais encontradas... até agora. Surpreendentemente, as informações contidas nessa página parecem implicar seu ancestral, Thomas Gates, como sendo um dos conspiradores do assassinato do presidente Lincoln. Ben precisa trabalhar junto a sua agora ex-namorada, a arquivista de História norte-americana Abigail Chase (Diane Kruger) e seu parceiro expert em tecnologia Riley Poole (Justin Bartha) em uma aventura que se espalha pelo mundo todo e que perigosamente atravessa os santuários de Washington, Paris, Londres e a terra do coração norte-americano. Ben, Patrick, Abigail e Riley meticulosamente desvendam pistas que ameaçam virar a História e suas vidas de cabeça para baixo. A busca por verdades históricas é ampliada para uma caçada ao que talvez seja o livro mais bem guardado do planeta e, a partir daí, a um famoso e mitológico tesouro. Para consternação de Patrick, Ben recorre a uma arma secreta - sua formidável mãe, a ex-mulher de Patrick e professora de lingüística Emily Appleton (Helen Mirren) - que não fala com Patrick há 32 anos.

MORRE EM NOVA YORK O ATOR HEATH LEADGER



Heath Ledger ("O Segredo de Brokeback Mountain"), de 28 anos, foi encontrado morto nessa tarde de terça-feira, dia 22, na cidade de Nova York, informou a polícia local.

Segundo o site do jornal The New York Times, uma massagista deu entrada no apartamento em que o ator se encontrava, em Manhattan, às 13h31. Após bater à porta do banheiro repetidas vezes sem resposta, a empregada, juntamente com a massagista forçaram a fechadura e encontraram Ledger nu e inconsciente. As testemunhas ainda informaram que havia pílulas em volta do ator e imediatamente chamaram as autoridades.

Apesar dos indícios, a polícia de NY ainda não confirmou se o motivo da morte foi o uso demasiado de drogas. O apartamento era propriedade da atriz Mary-Kate Olsen (do seriado "Weeds"). Segundo outras testemunhas, é provável que a massagista tenha sido indicação de Olsen. Oficialmente, ainda não foi esclarecido o motivo do ator estar no apartamento.

O ator de origem australiana era um dos mais importantes de sua geração e esteve presente em grandes produções. Além do citado "O Segredo de Brokeback Mountain", que lhe valeu a indicação ao Oscar de Melhor ator em 2005, Ledger é o novo Coringa da próxima aventura de Batman, "O Cavaleiro das Trevas" de Christopher Nolan. O astro também esteve na cine-biografia de Bob Dylan, "I'm Not There", onde interpretava, juntamente com outros 5 atores, a lenda viva.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

"GOOGLE FINANCIA PESQUISA GENÉTICA"

Empresa oferece cópia personalizada de DNA na internet

Por menos de mil dólares, é possível obter seqüência de variantes genéticas individuais.
Dados dariam informações sobre susceptibilidade a doenças comuns, afirma empresa.

Uma empresa americana de pesquisa genética, financiada pela Google, oferece a partir desta terça na Europa o envio pela internet de uma cópia personalizada do DNA, por cerca de US$ 999. Segundo o site da companhia 23andMe, basta que o assinante do serviço dê seu consentimento e envie sua saliva em um tubo de plástico oferecido pela empresa.

Em seguida, os cientistas da 23andMe extrairão no laboratório o DNA das células presentes na saliva e decifrarão dados genômicos do indivíduo. A análise baseia-se em seqüências específicas de DNA -- polimorfismos de nucleotídeos únicos, representados pela troca de uma única "letra" química de DNA --, algumas das quais estão associadas a determinadas doenças.

Depois de aproximadamente um mês, o assinante receberá uma senha de acesso para sua análise genética pessoal na rede, que ficará guardada em "um banco de dados seguro", diz a empresa.Isso permitirá ao cliente não apenas descobrir sua origem e "se conectar geneticamente com amigos, parentes e outras pessoas de diferentes pontos do planeta", mas também descobrir seu risco potencial de contrair certas doenças, como o diabetes, a esclerose múltipla ou determinados tipos de câncer.

Segundo a edição de hoje do jornal "The Guardian", o novo serviço pode gerar polêmica no Reino Unido, onde as autoridades do serviço de saúde advertem que os testes genéticos freqüentemente são inúteis e podem provocar ansiedade sem necessidade.

sábado, 19 de janeiro de 2008

ATONEMENT 2007





Sort: Drama - War - Romance
Duration: 130 min
Origin: England
Launch - U.S.A.: 07 of December of 2007
Launch - Brazil: 11 of January of 2008
Studio: Focus Features
Direction:Joe Wright
Script:Cristopher Hampton,Ian MacEwan
Production:Tim Bevan,Liza Chasin,Richard Eyre,Eric Fellner,Robert Fox,Debra Hayward,Ian MacEwan,Paul Webster

Synopsis: Based in the book homonym of Ian McEwan, "Atonement" it counts the drama of a young that unjustly has the boyfriend accused for a crime that did not commit. The gotten passionate Cecilia Tallis (Keira Knightley, of the surmounting "Piratas of the Caribe") it is enraptured by the young ethical e Robbie Turner (James McAvoy, of "As Chronic of Nárnia"), e everything goes well until the day where the sister of Cecília accuses Robbie to have grasped it to the force. In way to all this confusion, still happens a war in the country, that leaves everything and all still more desperate with the calamity situation enfrentanda for the English citizens. On the work, Keira Knightley went off: "É one has filmed provocative with which you can have an excellent quarrel on ". This long one, that it marked the opening of the Festival of Cinema of Venice, congregates successful the partnership carried through in one another drama: "Orgulho and Preconceito". In this new film directed for Joe Wright, it it made question to bring part of its team of the previous success, congregating in the cast Knightley and Brenda Blethyn, and the producer Paul Webster (responsible also for the production "Diários of Motocicleta"). Filmed entirely in England, this film abuses visited locations previously already, as the Surrey and Lincolnshire, promising of to a these images new vision. Cineasta Joe Wright, come of the television, has declared admiration for the British writers and is said fascinated for the possibility to take these histories to the screens. As well as "Atonement" it brings an adaptation, "Orgulho and Preconceito" it was extracted of the famous book written for Jane Austen, a landmark of English literature.

sábado, 12 de janeiro de 2008

ASSISTA AO TRAILER DO FILME "EU SOU A LENDA"

EU SOU A LENDA (I AM LEGEND)






SINOPISE:

O filme conta a estória de um cientista do governo dos EUA que se vê em grande apuro quando uma epidemia assola o país e o mundo. Robert Neville(Will Smith) é o protagonista do filme que tenta desesperadamente salvar a sua esposa e filha em uma evacuação da cidade de Nova York onde são separados os infectados dos não infectados o problema ocorre quando Robert vê sua esposa e filha morrem logo no início com a explosão do helicóptero do governo que transportava sua mulher e filha então a trama se desenrola. Robert tenta descobrir uma vacina capaz de reverter o processo da contaminação que transforma seres humanos em monstros que não suportam a luz do dia e comem carne até mesmo humana. É nesta cidade desolada que Robert vive com a cadela(pastor alemã) que sua filha lhe deu antes de partir, a cadela é sua única companheira confidente e amiga. Robert envia todos os dias sinais de rádio à procura de mais sobreviventes parece que o sangue de Robert possui uma imunidade capaz de deter o vírus.

NOTA:Parece que ultimamente em Holliwood os filmes estão muito voltados para esse negócio de epidemia, transformação de seres humanos em monstros ou mortos vivos comedores de cérebros e carne humana. Isso se tornou uma prática não vou dizer que o filme é ruim só que eu esperava mais. Faltou ação, achei o filme muito parado do início ao fim, o ator passou aquilo que lhe foi programado a passar para o público, entre o filme "EU RÔBO" e "EU SOU A LENDA" eu prefiro "EU RÔBO" na minha modesta opinião Will Smith tem potencial para mais que isso filmes do tipo "NÁUFRAGO"só combinam para o Tom Hanks acho que me acostumei ver o Will correndo e lutando bastante como em "BAD BOYS". E pasmem é o segundo filme que me decepiciono com o final como em "30 DIAS DE NOITE" o filme foi bom só o final deixou à desejar.