quinta-feira, 6 de setembro de 2007

HOMEM DE FERRO ( Iron Man, 2008)






GÊNERO: Açaõ

DURAÇÃO: -

ORIGEM: EUA

ESTRÉIA: EUA- BRASIL: 02 de Maio de 2008

DE OLHO: Faltam 7 meses e 29 dias

ESTUDIO: Marvel Enterprises

DIREÇÃO: Jon Favreau

ROTEIRO: Arthur Marcum, Mattheu Hollaway, Mark Fergus, Hawk Ostby, Stan Lee

PRODUÇÃO: Avi Arad, Louis D'Esposito, Kevin Feige

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 03 de Setembro de 2007


Sinopse: Essa é a esperada adaptação dos quadrinhos "O Homem-de-Ferro", baseado no personagem criado por Larry Lieber. Sobre a história que será abordada em seu filme, o diretor Jon Favreau ("Um Duende em Nova York", "Zathura") disse que ela vai começar com a origem do super-herói (incluindo o antigo uniforme cinza), chegando aos dias atuais (com um uniforme mais moderno), quando saberemos o que acontece politicamente com a Stark Corporation. Tony Stark é um bilionário das indústrias e um genial inventor, que é sequestrado e forçado a criar uma arma devastadora. No entanto, usando sua inteligência e gênio, Stark cria uma armadura de alta tecnologia para escapar do cativeiro. Mas durante seu retorno aos EUA, ele descobre um plano com implicações globais e precisa empregar sua armadura para salvar o planeta como o "Homem de Ferro". No filme, uma produção da Marvel Entertainment, o milionário o Homem de Ferro enfrentará o Mandarim, que para quem não é familiarizado com os quadrinhos, o personagem é um gênio da ciência que deseja dominar o mundo. Ele não possui super-poderes, mas é altamente hábil em artes marciais e utiliza anéis, nos dez dedos das mãos, que correspondem a comandos mentais. Cada anel tem uma função diferente (como 'raio de gelo', 'raio de fogo', 'raio desintegrador', 'raio elétrico' etc.) O diretor Jon Favreau já disse que Homem de Ferro será o mais realista dos filmes de super-herói da casa. Nos gibis, Stark é notório por sua luta contra o alcoolismo, e a escolha do seu intérprete não poderia ter sido mais adequada: Robert Downey Jr. ("Chaplin", "Boa Noite e Boa Sorte"), que não só viveu problemas de alcoolismo e drogas como passou por poucas e boas na prisão. Ainda assim, a luta do herói contra o alcoolismo não deverá fazer parte do longa, pois, segundo Favreau, é um tema que só aparece mais tarde na história do personagem. Quem sabe, numa possível continuação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS COM O FILME:


Jon Favreau escreverá HQ do Homem de Ferro
Data: 20 de Agosto de 2007
Por: Thiago Sampaio

Pelo visto, o diretor Jon Favreau (“Um Duende em Nova York”), que comanda a adaptação para as telas do herói da Marvel, “Homem de Ferro”, vem conquistando cada vez mais a simpatia dos fãs do herói. Após ir a Comic-Con utilizando um protetor de coração igual ao do personagem, ele agora irá escrever uma minissérie, intitulada “Iron Man: Viva Las Vegas”, para a Marvel Comics. A HQ deverá ser lançada em época semelhante ao filme, como estratégia de marketing. A história será dividida em quatro capítulos e mostrará uma aventura do bilionário Tony Stark (alter ego do Homem de Ferro) em Las Vegas, provavelmente apostando uma nota preta em cassinos. Adi Granov, desenhista que trabalhou nas primeiras edições da série atual do herói e também responsável pelo design da armadura do filme, também irá colaborar na elaboração da história em quadrinho, juntamente com Favreau. Quanto ao aguardado filme, mostrará o industrial bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr., de "Zodíaco") sendo seqüestrado por terroristas e obrigado a trabalhar em uma arma a ser usada contra inocentes. Para evitar que o pior aconteça, ele constrói uma armadura extremamente avançada, que lhe transforma no invencível Homem de Ferro. A produção conta ainda com Gwyneth Paltrow ("Shakespeare Apaixonado") como Pepper Potts, Jeff Bridges ("O Grande Lebowski") como o vilão Obadiah Stane - também conhecido como Monge de Ferro - e Terrence Howard ("Ritmo de Um Sonho") como Jim Rhoades. O filme foi escrito por Arthur Marcum e Matt Holloway, em conjunto com os responsáveis pelo texto de “Filhos da Esperança”, Mark Fergus e Hawk Ostby, se baseando nos personagens criados por Stan Lee. “Homem de Ferro” tem estréia prevista para o dia 02 de maio de 2008 no Brasil.

ASSISTA AO TRAILER: queridos leitores para assistir este trailer vou direcioná-los para outro blog porém o único que tem diretamente de uma conferência de imprensa o trailer filmado da COMIC CON. - http://cineblog.blogs.sapo.pt/422564.html , é para aqueles que como eu não se aguentam e querem ver pelo menos um pouquinho do que está por vir.

Nenhum comentário: