quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

"HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE"




Escolhida a namorada de Ron Weasley
Jessie Cave



Harry Potter e o Enigma do Príncipe teve seu elenco divulgado. O anúncio foi feito por Jeff Robinov, presidente de produção da Warner Bros. Pictures. Além do trio principal que conta com Daniel Radcliffe como Harry Potter, Rupert Grint como Rony Weasley e Emma Watson interpretando Hermione Granger, o sexto filme da saga do bruxinho trará atores dos filmes anteriores, como Ralph Fiennes (Lorde Voldemort) e Michael Gambon (Alvo Dumbledore).

Dois novos nomes aparecem no elenco adulto. O vencedor do Oscar Jim Broadbent (As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa) interpretará o professor de poções Horácio Slughorn, que entrega a Harry um velho livro de poções que pertenceu ao “Príncipe Mestiço”, indispensável para o jovem bruxo. A atriz Helen McCrory (A Rainha) será Narcisa Malfoy, mãe de Draco Malfoy (Tom Felton) e irmã da maligna Belatriz Lestrange, vivida por Helena Bonham Carter.

O elenco infantil traz alguns estreantes no cinema como Jessie Cave que vive Lilá Brown, a futura namorada de Rony Weasley, o ator de nove anos Hero Fiennes Tiffin que interpreta o personagem Tom Riddle aos 11 anos, enquanto Frank Dillane será Riddle na adolescência, já a caminho de se tornar o perverso Lorde Voldemort.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe tem estréia prevista para 21 de novembro de 2008, no Brasil.


Joanne Rowling atualizou seu diário oficial. A escritora comentou o final de Harry Potter e os meses que se seguiram ao lançamento do sétimo volume da série que a tornou famosa.

Ela garantiu que o último livro trouxe a série exatamente ao ponto que ela havia planejado 17 anos antes, quando começou a escrever a história, o que deve encerrar os muitos questionamentos sobre o desfecho do enredo. Rowling também reconheceu que o sentimento de luto pelo final da série tem sido parte inseparável de sua vida por mais de uma década.

A autora garantiu que tem estado muito ocupada desde julho com a família, sua turnê pelos Estados Unidos e Canadá, eventos beneficentes, o lançamento de The Tales of Beedle the Bard (série de contos de fada bruxos que fazem parte do universo de Harry Potter) e uma montanha de correspondência.

Rowling também atualizou as notícias de seu site, anunciando a estréia do documentário J.K. Rowling - A Year in The Life (Um Ano na Vida de J.K. Rowling). Produzido por James Runcie, o especial acompanhou um ano da vida da escritora, incluindo seu trabalho no último livro, o lançamento e a turnê. O documentário será exibido no Reino Unido no dia 30 de dezembro, no canal ITV.

Além do sucesso impressionante de seu personagem e do universo que criou, Rowling ficou famosa por ter protagonizado uma verdadeira história de Cinderela, deixando de ser uma professora desempregada para se tornar uma das mulheres mais ricas do mundo.

Nenhum comentário: